pesquisar

22 abril 2012

Arco-Íris Colorama

O que acham de um lindo arco-íris na ponta dos dedos? Neste post eu quero compartilhar esta esmaltação baseada nas cores suaves da coleção Única Camada da Colorama.

Aliás, a coleção Única Camada é realmente um arraso. Não vivo sem estes vidrinhos que, inclusive, servem para carimbar. Isso mesmo! Devido sua pigmentação bastante consistente, os esmaltes dessa coleção (testei os cinco descritos aqui) fazem bonito quando utilizados com as plaquinhas Konad.

O que eu utilizei:

- 3 camadas do Pétala Branca, Cremoso, Colorama;
- 1 camada do Verde Água, Única Camada, Colorama;
- 1 camada do Azul Celeste, Única Camada, Colorama;
- 1 camada do Amarelo Pop Art, Única Camada, Colorama;
- 1 camada do Rosa Tropical, Única Camada, Colorama;
- 1 camada do Violeta, Única Camada, Colorama.


Passo a passo:

Passo 1 - Inicialmente, pinte todas as unhas com o Pétala Branca até obter uma boa pigmentação (eu passei três camadas). Antes de seguir para o próximo passo, aguarde o esmalte secar bastante.



Passo 2 - Aqui é a parte trabalhosa! Envolva a metade superior diagonal da unha (onde desejamos manter branca) com fita adesiva (vide o passo 1 do post Passo a passo: Unhas da Minie). Um detalhe importante aqui é que, como vamos colar a fita adesiva sobre a unha já esmaltada, é necessário enfraquecer a cola da fita (cole-a e retire-a do dorso da mão algumas vezes).

Se você tiver as unhas um pouco fundas, como as minhas, poderá precisar da ajuda de alguém para segurar a fita adesiva do canto superior da unha com um palito. Caso contrário, a fita poderá subir, permitindo que o esmalte colorido escorra sob a fita e borre.


Passo 3 - Pinte a metade da unha sem a fita adesiva com a cor devida. Aguarde secar por cerca de 30 segundos e retire a fita adesiva cuidadosamente. É necessário ter cuidado quanto ao tempo de retirar a fita. Se o esmalte estiver muito mole ou muito seco, o resultado poderá não ficar bom.

Passo 4 - Por fim, faça poás utilizando um boleador (vide o passo 4 do post Passo a passo: Unhas da Minie).

Lembrete - Não esqueça de utilizar uma base e um top coat como finalizador!

Nas próximas fotos, temos o resultado deste passo a passo. Note que está mesma esmaltação serve como inspiração para algumas derivadas: você poderá pintar todas com uma mesma cor ou poderá ainda não fazer os poás... Fica a seu critério!



Na hora de remover...


Gostou do iEsmalte?

que tal clicar em +1...

ou nos seguir nas principais redes sociais?

Acesse nosso canal no Youtube! Conheça nossa página no Facebook! Nos siga no Google+! Inscreva-se em nosso grupo no Flickr! Nos siga no Pinterest! Nos siga no Instragram! Nos siga no Twitter!

4 comentários:

  1. Own, tirou porqueee? Tava tão lindinho!

    Beijos
    http://euqueroesseesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Lory, fiz só para postar! Estes dias estou na correria produzindo o máximo de conteúdo possível, pois estou aproveitando as férias de meu marido, já que é ele quem tira as fotos!

      Bjs

      Excluir
  2. Flor que linda
    nossa adorei
    realmente da dor na hs de remover
    lindona!
    Flor agora nós temos Twitter
    https://twitter.com/#!/EsmaltolatrasSi
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    BeijO

    ResponderExcluir