pesquisar

27 junho 2012

Cuidado Com as Unhas: De Unhas Roídas a Unhas Saudáveis

Olá amores, tudo bem? Hoje eu quero falar um pouco da minha história de amor com os esmaltes e a rotina de cuidados com as unhas. Mas antes, vou deixar claro que eu não sou nem um pouco rigorosa em seguir qualquer tipo de regra. Em outras palavras, não sigo à risca estes procedimentos todos os dias, ok?

Bem, numa época não muito distante, minhas unhas eram fracas, quebradiças e o pior, eu as roía o tempo todo (sim, eu sei que isso é nojento, mas não conseguia me controlar, vício de criança, sabe?). Eu não tinha o hábito de pintá-las justamente por que o esmalte não durava nem um dia em minhas unhas, e eu gostava de "removê-lo" com os dentes. Ou seja, desperdício de tempo e dinheiro!

Então, há quase um ano, mais ou menos, eu comecei a me interessar por esmaltes e tudo que envolve este tema. Ficava horas vendo blogs de várias meninas e me apaixonei por estes vidrinhos, que hoje me deixam louca. Eu definitivamente, sou esmaltólatra assumida!

Logo, decidi que cuidaria das minhas unhas, pois achava muito chique ter unhas bonitas, saudáveis e bem feitas. Então experimentei vários produtos fortalecedores, restauradores... enfim, nada me deu um resultado satisfatório. Seguindo, quando eu tinha quase desistido de encontrar algo que realmente desse resultado, ganhei de meu esposo o Reparador Noturno da Risqué, da linha Technology, que foi a minha salvação (que fique bem claro que minhas unhas ainda quebram, não existe mágica. Contudo, a frequência com que isso acontece reduziu drasticamente).

Desde então, minha rotina é a seguinte:

- Sempre deixo as unhas sem esmalte por pelo menos dois dias na semana. É importante para a unha "respirar" e ficar livre dos produtos que compõem os esmaltes;

- Nestes dias sem esmalte, eu uso o Reparador Noturno antes de dormir, massageando unha por unha, espalhando bem o produto. Já falei sobre este produto no post Tenha Suas Unhas Restauradas Com o Reparador Noturno, Risqué;

Reparador Noturno, Technology, Risqué


- Durante o dia, eu uso a famosíssima Cera Nutritiva de Unhas e Cutículas da Granado para dar uma hidratada nas unhas;

Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas Granado


- Sempre uso uma base antes de qualquer esmaltação, daquelas que contém vitaminas, cálcio, fortalecedores... enfim, elas são muito importantes para proteger suas unhas do contato direto com o esmalte, o que pode causar danos às unhas ao logo do tempo, como eu eu já expliquei no post Por Que Usar Base;

Bases para esmaltes


- Eu faço minhas unhas uma vez na semana, retirando a cutícula, limpando e lixando. Eu mesma as faço, por que já me feriram muito em salões de beleza, o que me dá medo. Também existe o risco de contrair doenças... enfim, isso não é legal, né?
Fica a dica: Se você tem dificuldade em fazer suas unhas sozinha, eu recomendo que leve sempre seus materiais ao salão, inclusive os esmaltes, palitos e lixas. É possível contrair doenças através destes instrumentos também.
Muita gente fala que tirar a cutícula faz mal, pois ela serve para proteção e tal..., isso de fato é verdade, mas eu acho que quando você não tira ao menos o excesso destas, o acabamento não fica tão bonito, uma vez que as cutículas dificultam na hora de limpar os cantinhos. Então eu faço as unhas retirando as cutículas, mas também não fico cutucando até sangrar como já vi algumas meninas fazerem...

- Eu só uso removedor sem acetona. O uso exagerado desta substância pode causar problemas nas unhas, tais como ressecamento, aspecto esbranquiçado, entre outros. Além disso, hoje em dia é possível comprar removedores sem acetona com preços bem acessíveis.

Removedor de esmalte sem acetona

- Para terminar, gostaria de deixar claro que eu não sou uma menina que mora com os pais e não faz nada. :) Quero dizer, eu também lavo louças e banheiros. oO Mas como manter as unhas intactas? Bem, intactas já é demais, mas eu consigo amenizar os danos da vida de "Amélia" utilizando luvas de borracha! ;)

Então é isso, espero ter ajudado e que tenham gostado.

Até breve!

Gostou do iEsmalte?

que tal clicar em +1...

ou nos seguir nas principais redes sociais?

Acesse nosso canal no Youtube! Conheça nossa página no Facebook! Nos siga no Google+! Inscreva-se em nosso grupo no Flickr! Nos siga no Pinterest! Nos siga no Instragram! Nos siga no Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário