23 agosto 2012

Unha Marmorizada - Roxo Metálico

Unha Marmorizada - Roxo Metálico
Olá queridas, hoje tomei coragem e resolvi fazer as tão famosas unhas marmorizadas, ou marble, como também são conhecidas.

A verdade é que é um pouco cansativo fazer essas unhas, pois dão muito trabalho e é uma sujeira que só. Além de requerer um pouco de prática, há também outra dificuldade, a maioria dos esmaltes nacionais não funcionam muito bem (pelo menos comigo), e olha que eu testei com várias marcas.

Os que me deram um resultado mais satisfatório foram os da Colorama, principalmente os metálicos ou com cintilância.

Outra coisa chata, é que não deu pra fazer um passo a passo mais detalhado como vocês merecem, pois eu estava sozinha e não tinha ninguém para fotografar enquanto eu fazia, de modo que eu mesma tive que fazer as fotos, então não deu pra mostrar todos os detalhes. Mas, com um pouco de paciência e atenção, dá pra fazer, e fica super lindo.

Pétala Branca, cremoso da Colorama; Roxo Metálico, da Colorama; Reflexos Furta-cor, da Colorama.
Passo a passo da Unha Marmorizada - Roxo Metálico

O que eu usei:

- Pétala Branca, cremoso da Colorama;
- Roxo Metálico, da Colorama;
- Reflexos Furta-cor, da Colorama.

Passo a passo:

Passo 1 - Pinte todas as unhas com o Pétala Branca e cole fita adesiva ao redor das mesmas, para evitar que suje ainda mais seus dedos;

Passo 2 - Num recipiente não muito grande, de plástico, com água na temperatura ambiente, vá pingando uma cor de esmalte por vez. Sempre um  pingo no centro do outro. Eles vão se espalhar, dando espaço para o próximo. Faça isso até achar que está num bom tamanho. Não há regras.

Passo 3 - Com um palito desses de madeira mesmo, vá fazendo desenhos como desejar, só mantenha o palito na superfície da água, por que se afundar muito você pode romper o desenho e o esmalte sair junto com o palito;

Passo 4 - Afunde as unhas, de preferência uma ou duas por vez, na diagonal sobre o desenho. Afunde bem a unha e com um palito retire as bordas que sobraram, caso contrário, elas podem grudar nas suas unhas quando retirá-las, estragando assim todo o trabalho. Retire as fitas ao redor e limpe o que sobrar com algodão e removedor.

Repita isso em todas as unhas e quando terminar, não se esqueça de passar o top coat.

É claro que não ficou perfeito, mas para uma primeira vez, até que ficou legalzinho, né?

É isso aí, espero que gostem!

Unha Marmorizada - Roxo Metálico

Unha Marmorizada - Roxo Metálico

Unha Marmorizada - Roxo Metálico

Gostou do iEsmalte?

que tal clicar em +1...

ou nos seguir nas principais redes sociais?

Acesse nosso canal no Youtube! Conheça nossa página no Facebook! Nos siga no Google+! Inscreva-se em nosso grupo no Flickr! Nos siga no Pinterest! Nos siga no Instragram! Nos siga no Twitter!

Um comentário: