Antes de me tornar uma apaixonada por esmaltes, cometi alguns erros no armazenamento de meus vidrinhos. Talvez o pior deles, tenha sido um dos mais comuns: guardar os esmaltes em uma necessaire ou algo do gênero. O problema não é a necessaire em si, mas sim o fato de que, dificilmente você conseguirá manter todos os seus vidros devidamente em pé.
Quando armazenados deitados, os esmaltes podem sofrer mutação em sua consistência, em outras palavras, podem simplesmente estragar. Além disso, quando deitado, o esmalte tende a escorrer para a rosca da tampa, podendo endurecer e dificultar sua abertura.
Outra vantagem obtida ao organizar seus esmaltes verticalmente, lado a lado, é a facilidade na hora que precisar escolher um. Quando deitados uns sobres os outros, toda vez que você necessitar de um que esta embaixo dos demais, terá o trabalho de remover todos os anteriores.
Você pode ainda organizá-los por cor e/ou marca conforme desejar. Este tipo de ordem irá ajudá-la na hora da escolha. Mas é sempre bom medir os esforços... Por exemplo, nas fotos a seguir eu não organizei os meus por cor nem por marca, isso por que nesta vasilha possuem poucos esmaltes, de maneira que daria mais trabalho mantê-los organizados por cor e/ou marca do que para escolher o que desejar.
O ideal é organizar seus esmaltes em uma caixa que possibilite que todos eles fiquem devidamente na posição vertical, como os meus nas fotos acima e abaixo.
Além disso, é necessário manter o local fresco e arejado. E principalmente, evite locais muito quente, caso contrário, seus esmaltes irão engrossar rapidamente!
Espero ter ajudado. Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário