Muitas pessoas confundem determinados tipos de acabamentos de esmaltes, e isso dificulta muito na hora da compra ou pesquisa, então vamos falar um pouco sobre eles (os mais comuns e procurados). Então vamos lá!
- Cremoso: Sendo o mais comum dos acabamentos, os cremosos são também mais fáceis de encontrar e diferenciar. Eles possuem apena a cor, sem efeitos nem glitter, ficando liso e lustroso.
- Jelly: Não muito conhecido por aqui, esse acabamento tem, como o nome já diz, um aspecto meio gelatinoso, eles são muito parecidos com os cremosos, porém, um pouco transparente, geralmente são utilizados como base para outros esmaltes.
- Cintilante: É uma cobertura cremosa colorida, contendo brilhinhos sutis e delicados. São uns dos mais antigos e procurados, geralmente usados por cima dos cremosos combinando as cores.
- Glass Flacked: Esse é um pouco difícil de diferenciar, parece que tem pequenas partículas de vidro misturadas numa base Jelly, o aspecto é liso e muito brilhante.
- Metálico: Geralmente confundido com o cromado, esse acabamento contém tons de metais como ouro, prata e bronze. Deixa as unhas lindas, como se pintadas com metal líquido.
- Acetinado: Tem um aspecto que lembra o matte, só que com um pouco de brilho. Não é um brilhante como um cremoso mas também não é totalmente fosco.
- Matte ou Fosco: Depois que secam, esses esmaltes tendem a ficar totalmente fosco, ou seja, sem qualquer vestígios de brilho, sua secagem é mais rápida e sua durabilidade é menor em relação às outras.
- Craquelado: Este deve ser usado por cima de outro esmalte, de cor diferente, fica parecendo que o esmalte rachou, e o formato que ele toma é sempre uma surpresa, tornando impossível que uma unha fique igual a outra.
- Flocado: São flocos ultra finos de brilhos misturados numa cobertura Jelly, diferente dos glitters eles não interferem na consistência do esmalte, ficando assim uniforme e liso, sua cor muda de acordo com a incidência da luz.
- Duochrome: Geralmente brilham entre duas ou mais cores, dependendo da luz e tem um aspecto parecido com o metálico,
- Neon: Sua característica principal é a cor muito forte e vibrante, e quando seca fica semi-fosco.
- Holográfico: Os holográficos possuem características parecidas com esmalte com glitter, só que ao contrário deste, os holográficos contém micropartículas que refletem luzes multicoloridas, o brilho é mais intenso com um efeito 3D lindíssimo e o acabamento fica mais bonito (na minha opinião), além de não ficar com aquele aspecto áspero que os esmaltes com glitter tem.
- Glitter: são os esmaltes com partículas de glitter, misturado em uma base Jelly. Funciona como cobertura e fica com aspecto granulado.
Existem também os glitters com formatos diferentes (redondos, tirinhas estrelinhas, corações...).
- Glitter Holográfico ou 3D: Ele pode facilmente ser confundido com o esmalte holográfico, mas diferente deste, o esmalte com efeito 3D contém glitter holográfico, que refletem as cores do arco-íris dependendo da luz, ele tem textura áspera de glitter mesmo, já os holográficos são cremosos e a textura fica lisinha como um esmalte comum.
- Magnéticos: Esses esmaltes contém em sua composição partículas de metal, utilizado com um ímã as partículas se reorganizam formando diferentes desenhos (eu quero!).
Então é isso, claro que não falei sobre todos os acabamentos que existem (e nem saberia fazê-lo), porém, eu quis esclarecer ao menos os mais comuns, e que mesmo assim as pessoas tem dúvidas. Espero que tenha ajudado e que gostem, um super beijo e até mais!
Adorei Parabéns pelo post.
ResponderExcluirBeijos no Coração.
Muito bom, querida.
ResponderExcluirUnhas e esmaltes lindos!
Bjs
Boa tarde!! Adicionei no dihitt e sigo aqui, obrigada pelo carinho e meu desejo é que você tenha muito sucesso!
ResponderExcluirBeijinhos. *--*