01 abril 2012

Passo a passo: Vermelho de Lacinho e Poá

Olá meninas, que tal unhas mais alegres e divertidas? Hoje eu vim mostrar para vocês um passo a passo sobre como decorar as unhas com lacinhos e poás. É super fácil e fica muito fofo, então se você gostou pegue seus esmaltes e vamos decorar!



O que eu usei:

Eu sempre começo usando uma base, que neste caso é a Base Seda Nutri-Cálcio da Mohda, usei também o Melancia da Colorama e o Pétala Branca também da Colorama.

Base Seda, Melancia, Pétala Branca

Abaixo eu listo as "ferramentas" utilizadas para fazer o lacinho e o poá.
  • Plaquinha m59 e o carimbo da Konad;
  • Esmalte para carimbo Blant branco;
  • Boleador.

Esmalte para carimbo, Konad m59, Carimbo, Boleador

Passo a passo:

Passo 1 - Passe a base em todas as unhas;

Passo 2 - Pinte normalmente com o melancia (ou outra cor ou marca, de acordo com sua preferência);


Melancia, Colorama

Passo 3 - Em seguida, com a plaquinha em mãos, passe um pouco de esmalte para carimbo no desenho escolhido (neste caso, o laço);

Passo 4 - Retire o excesso do esmalte da plaquinha utilizando a espátula que normalmente acompanha o kit de carimbos da Konad;

 
Esmalte para carimbo e plaquinha Konad m59

Passo 5 - Pressione o carimbo no desenho e logo em seguida carimbe a unha (tem que ser um pouco rápido, senão o esmalte seca), eu carimbei no dedo anelar, mas pode ser na unha de sua preferência;  

Passo 6 - Agora, em um recipiente (eu uso o fundo de um espelhinho velho de mão), coloque um pouco do esmalte branco, não muito por que pode secar;

Passo 7 - Em seguida, utilizando um boleador (o mesmo utilizado em trabalhos artesanais), comece a fazer os poás (bolinhas). A quantidade de bolinhas quem decide é você. Repita esse processo em todas as unhas, tomando o cuidado de fazer o número de bolinhas parecido em todas elas;

Passo 8 - É importante finalizar com um top coat quando se usa o carimbo, ele vai fazer o desenho durar mais tempo.


Carimbo Konad e Boleador

E o resultado final é este, espero que vocês gostem e reproduzam em casa, suas unhas vão dar o que falar!


Vermelho de Lacinhos e Poá

Recomendações de uso:

Muitas pessoas acham que só por que não são mais adolescentes, não podem fazer uma unha decorada e divertida quanto essa, na minha opinião, se você se sente bem e gosta, não há porque não fazer.

Recomendo usar em ambientes informais, num passeio, shopping, cinema. Pra quem vai para escola ou faculdade, com certeza é uma boa pedida.

Gostou do iEsmalte?

que tal clicar em +1...

ou nos seguir nas principais redes sociais?

Acesse nosso canal no Youtube! Conheça nossa página no Facebook! Nos siga no Google+! Inscreva-se em nosso grupo no Flickr! Nos siga no Pinterest! Nos siga no Instragram! Nos siga no Twitter!

3 comentários:

  1. Muitas mulheres ficam com receio de inovar nas suas esmaltações por acharem que esmalte ou nail arts tem limite de idade. Acho que vai mais do gosto de cada um e se a pessoa está se sentindo bem com o que está nas suas unhas. Só acho que tem que tomar cuidado com os esmaltes em compromissos mais sérios, cores mais elegantes (vermelho, preto, vinho, prata, dourado...) fica melhor, na minha opinião.
    Agora falando dessa nail art: Linda e Caprichosa. Belíssimo trabalho, Lia. Queria encontrar um boleador desse aqui, em Salvador. Vou procurar. Beijo.

    Ass: Rebeca Evangelista
    http://papodeesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, Rebeca e concordo plenamente com seu ponto de vista, acho até que já comentei sobre isso aqui...

    Quanto ao boleador, você encontra fácil em lojas de matéria prima para artesãos, este, se não me engano, comprei em uma destas lojas lá na Av. Sete...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Jo como aonde eu compro o carimbo, é aqueles desenhos?

    ResponderExcluir