Como Fazer...

Nesta página você encontrará atalhos para conteúdos essenciais do blog. Aqui reuniremos as matérias que merecem mais atenção e/ou contém respostas para dúvidas comuns à nós amantes de esmaltes.

Por exemplo, existem algumas técnicas comuns à várias esmaltações, uma delas é o esponjado, o qual você irá encontrar alguns posts utilizando esta mesma técnica, porém, em um destes posts eu expliquei como fazer esta técnica... Logo, é essencial que este post seja destacado!

Como fazer adesivos artesanais
Como fazer unhas com bolinhas
Como fazer unhas com degradê
Como fazer unhas com esponjado
Como fazer unhas com poá
Como fazer francesinha
Como remover esmaltes com glitter
O que usar para restaurar as unhas?
Por que usar base?
Por que usar extra brilho?
Por que usar top coat?
Quais os diferentes tipos de acabamento de esmaltes?


10 comentários:

  1. Gostei das dicas e vou voltar para aprender.

    ResponderExcluir
  2. Josélia !
    Queria te fazer um pedido só que particular, se puder me envia um email para nanapinho10@gmail.com assim posso entrar em contato com vc

    ResponderExcluir
  3. Josélia gostaria que vc mim desse uma dica para fazer uma decoração linda e facil de fazer para unhas curtas!desde já te agradeço flor!
    beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, obrigada pelo comentário.
      Bom, acho interessante você dá uma "caçada" no blog, em especial na tag "passo a passo". Contudo, uma opção fofa e que dá para fazer em qualquer comprimento de unha é a http://iesmalte.blogspot.com/2012/06/animal-print-oncinha-rosa.html

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá,estou gostando muito desse blog então tem como você me da a dica de uma unha decorada para fazer na minha unha,pequena,alias media.Eu não sou muito boa para desenhar na mão direita então que dica você me dá ?
    Se quiser da uma olhadinha no meu blog
    www.tudodmistura.blogpost.com eu gostaria muito da sua visitinha nele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, obrigada pela visita, que bom que gostou.

      Bom, unha decorada fácil de fazer, independente do tamanho são os poás e as estampas de animais (animal print), são muito simples de fazer e ficam um charme!

      Um beijo!

      Excluir
  5. boa noite gostei muito de suas unhas mas a minha diiculdade é encontrar um boleador igual ao seu na minha cidade não vende o que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, você tem que dar uma pesquisada em lojinhas de artesanato, sabe? Essas lojas que vendem artigos para festas, não sei se em sua cidade tem, mas eu encontro muito na Le Biscuit. Outra opção é comprar pela net, faça uma pequisa em sites que vendem artigos para decoração de unhas, talvez você encontre.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, amei suas dicas! Pode me dizer como você limpa seus pincéis?? POR FAVOR :)

    ResponderExcluir