25 março 2012

Esponjado Azul


O esponjado azul é formado por uma combinação de tonalidades da cor propriamente dita, montadas em um degradê com o auxílio de uma esponjinha.

Neste post, você irá aprender como fazer um degradê com esmaltes em sua unha.

A seguir, temos os esmaltes e o extra brilho que foram utilizados para se obter o resultado desejado.

Lembrando que estes esmaltes podem ser perfeitamente substituídos por outras tonalidades, cores ou marcas conforme desejar.

Os esmaltes:

Na imagem abaixo temos os esmaltes que foram utilizados neste espojando além do extra brilho, responsável pela intensificação da cor.

Esmaltes

Da esquerda para a direita, são eles: Ana Hickmann, Perolado, Rock; Ana Hickmann, Cremoso, Blue Lagoon; Colorama, única camada, Azul Celeste; Colorama, cobertura intensificadora da cor e brilho.

A técnica:

Passo 1 - Utilize a cor mais clara como base. Ou seja, neste caso, eu pintei toda a unha com o Ana Hickmann, Cremoso, Blue Lagoon.

Passo 2 -  Agora é hora de iniciarmos o esponjado.

Para esta tarefa podemos utilizar tanto as Esponjas para Maquiagem quanto as convencionais esponjas para lavar louças, que o resultado será semelhante.

Uma dica é, no caso das esponjas para lavar louças é interessante que você a corte em pedaços menores, assim, além de facilitar o manuseio, uma mesma espoja poderá ser utilizado por muito mais tempo.

De posse de sua esponja de preferência, aplique uma pequena quantidade de esmalte na ponta da esponja e aguarde uns 30 segundos para dar tempo do esmalte adentrar melhor à esponja.

Lembrando que estamos aplicando agora nossa segunda cor (a primeira foi nossa base), neste caso eu utilizei o Colorama, única camada, Azul Celeste, que deve ser aplicada a partir de, aproximadamente, 2/3 da unha, a partir da ponta.

Para realizar a aplicação, dê batidinhas de leve sobre a unha para ir "carimbando-a" com o esmalte, tomando cuidado para não marcar. Ou seja, o interessante em um degradê é não ser possível distinguir o início e fim de cada cor...

Passo 3 -  Aplique uma pequena quantidade do esmalte mais escuro (neste caso, Ana Hickmann, Perolado, Rock) em outra ponta da esponja e novamente aguarde alguns segundos. e aplique na unha conforme recomendações anteriores.

Abaixo eu coloquei uma imagem que criei para dar uma demonstração melhor das proporções entre as cores. Não sei se ficou muito claro, mas a ideia era de representar a cor mais clara se estendendo por toda a unha, o tom médio, seguindo da ponta da unha até aproximadamente 2/3 antes da cutícula e por fim, o tom mais escuro, se estendendo da ponta da unha até aproximadamente 1/3 acima.

Proporção aproximada das cores
Passo 4 - Por fim aplique o Colorama, cobertura intensificadora da cor e brilho sobre toda a unha.

Recomendações de uso:

Eu recomendo o Esponjado Azul (ou outras cores vibrantes) para usar no verão, na praia, no shopping, eventos ao ar livre.

Abaixo segue uma versão amerelo-laranja do esponjado aproveitando para lembrar que o objetivo deste post foi mostrar a técnica do Esponjado. Quanto às marcas e cores, fiquem à vontade para soltar a imaginação!


Esponjado Amarelo-laranja

É isso aí meninas, até o próximo post!

Gostou do iEsmalte?

que tal clicar em +1...

ou nos seguir nas principais redes sociais?

Acesse nosso canal no Youtube! Conheça nossa página no Facebook! Nos siga no Google+! Inscreva-se em nosso grupo no Flickr! Nos siga no Pinterest! Nos siga no Instragram! Nos siga no Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário