04 abril 2012

Por Que Usar Base?

Oi gente, Hoje vamos falar um pouco sobre base.

A base tem como objetivo inicial preparar a superfície da unha para receber o esmalte, deixando-a uniforme, caso tenha alguma irregularidade, ajudando na fixação, facilitando a aplicação e ainda protegendo a unha dos corantes contidos nos esmaltes, que podem causar manchas ao longo do tempo (Se você já pintou a unha de vermelho, e quando tirou, ela ficou laranja, sabe do que eu estou falando).

Existem muitas marcas e efeitos de bases no mercado, têm aquelas com acabamento cetim, seda, com fortalecedor, hidratante de cutícula e por aí vai. Em geral elas custam quase o mesmo preço dos esmaltes.

Muitas pessoas acham que não faz diferença alguma usar ou não a base. Já outras têm preguiça ou acreditam que o esmalte vai ficar muito grosso, podendo assim descascar mais rápido, o que não é verdade, não se você souber aplicar a base de maneira correta.

Sendo assim, gostaria de compartilhar algumas dicas com vocês:
  • Antes de tudo, limpe as unhas com a ajuda de um algodão embebido em removedor (dê preferência aos removedores sem acetona);
  • Em seguida, lave bem as mãos com água e sabão pra retirar o excesso do removedor, ele pode alterar a eficácia da base;
  • É importante secar bem as unhas;
  • Aplique a base em todas as unhas, tendo cuidado para não encharcar muito o pincel;  Espere a base secar bem antes da aplicação do esmalte;
  • Pinte suas unhas com o esmalte que desejar, e sempre finalize com o Top Coat (esta duplinha vai fazer milagres nas suas mãos!).

Esses são os benefícios de se usar a base antes da esmaltação. Então, se você mesma faz suas unhas, nada de preguiça. Se faz com uma manicure, exija que ela aplique a base, você vai sentir a diferença na qualidade e na duração do seu esmalte!

Gostou do iEsmalte?

que tal clicar em +1...

ou nos seguir nas principais redes sociais?

Acesse nosso canal no Youtube! Conheça nossa página no Facebook! Nos siga no Google+! Inscreva-se em nosso grupo no Flickr! Nos siga no Pinterest! Nos siga no Instragram! Nos siga no Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário