15 maio 2012

Conheça os Diferentes Acabamentos de Esmaltes

Conheça os Diferentes Acabamentos de Esmaltes
Olá pessoal, hoje vamos aprender um pouco sobre os diferentes tipos de acabamentos de esmaltes. Não que eu seja uma conhecedora profunda no assunto, mas aprendi a diferenciar alguns deles, por que é um assunto que interessa a mim, e a você também, já que está lendo isso.

Muitas pessoas confundem determinados tipos de acabamentos de esmaltes, e isso dificulta muito na hora da compra ou pesquisa, então vamos falar um pouco sobre eles (os mais comuns e procurados). Então vamos lá!

Cremoso: Sendo o mais comum dos acabamentos, os cremosos são também mais fáceis de encontrar e diferenciar. Eles possuem apena a cor, sem efeitos nem glitter, ficando liso e lustroso.

Esmalte Cremoso


- Jelly: Não muito conhecido por aqui, esse acabamento tem, como o nome já diz, um aspecto meio gelatinoso, eles são muito parecidos com os cremosos, porém, um pouco transparente, geralmente são utilizados como base para outros esmaltes.

- Cintilante: É uma cobertura cremosa colorida, contendo brilhinhos sutis e delicados. São uns dos mais antigos e procurados, geralmente usados por cima dos cremosos combinando as cores.

Glass Flacked: Esse é um pouco difícil de diferenciar, parece que tem pequenas partículas de vidro misturadas numa base Jelly, o aspecto é liso e muito brilhante.

- Metálico: Geralmente confundido com o cromado, esse acabamento contém tons de metais como ouro, prata e bronze. Deixa as unhas lindas, como se pintadas com metal líquido.

- Acetinado: Tem um aspecto que lembra o matte, só que com um pouco de brilho. Não é um brilhante como um cremoso mas também não é totalmente fosco.

- Matte ou Fosco: Depois que secam, esses esmaltes tendem a ficar totalmente fosco, ou seja, sem qualquer vestígios de brilho, sua secagem é mais rápida e sua durabilidade é menor em relação às outras.

Esmalte Com Efeito Fosco


- Craquelado: Este deve ser usado por cima de outro esmalte, de cor diferente, fica parecendo que o esmalte rachou, e o formato que ele toma é sempre uma surpresa, tornando impossível que uma unha fique igual a outra.

Esmalte Craquelado

- Flocado: São flocos ultra finos de brilhos misturados numa cobertura Jelly, diferente dos glitters eles não interferem na consistência do esmalte, ficando assim uniforme e liso, sua cor muda de acordo com a incidência da luz.

Esmalte Flocado


- Duochrome: Geralmente brilham entre duas ou mais cores, dependendo da luz e tem um aspecto parecido com o metálico,

- Neon: Sua característica principal é a cor muito forte e vibrante, e quando seca fica semi-fosco.

Esmalte Neon

- Holográfico: Os holográficos possuem características parecidas com esmalte com glitter, só que ao contrário deste, os holográficos contém micropartículas que refletem luzes multicoloridas, o brilho é mais intenso com um efeito 3D lindíssimo e o acabamento fica mais bonito (na minha opinião), além de não ficar com aquele aspecto áspero que os esmaltes com glitter tem.

Esmalte Holográfico

- Glitter: são os esmaltes com partículas de glitter, misturado em uma base Jelly. Funciona como cobertura e fica com aspecto granulado.

Existem também os glitters com formatos diferentes (redondos, tirinhas estrelinhas, corações...).

- Glitter Holográfico ou 3D: Ele pode facilmente ser confundido com o esmalte holográfico, mas diferente deste, o esmalte com efeito 3D contém glitter holográfico, que refletem as cores do arco-íris dependendo da luz, ele tem textura áspera de glitter mesmo, já os holográficos são cremosos e a textura fica lisinha como um esmalte comum.

- Magnéticos: Esses esmaltes contém em sua composição partículas de metal, utilizado com um ímã as partículas se reorganizam formando diferentes desenhos (eu quero!).

Então é isso, claro que não falei sobre todos os acabamentos que existem (e nem saberia fazê-lo), porém, eu quis esclarecer ao menos os mais comuns, e que mesmo assim as pessoas tem dúvidas. Espero que tenha ajudado e que gostem, um super beijo e até mais!

Gostou do iEsmalte?

que tal clicar em +1...

ou nos seguir nas principais redes sociais?

Acesse nosso canal no Youtube! Conheça nossa página no Facebook! Nos siga no Google+! Inscreva-se em nosso grupo no Flickr! Nos siga no Pinterest! Nos siga no Instragram! Nos siga no Twitter!

3 comentários:

  1. Adorei Parabéns pelo post.
    Beijos no Coração.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, querida.
    Unhas e esmaltes lindos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!! Adicionei no dihitt e sigo aqui, obrigada pelo carinho e meu desejo é que você tenha muito sucesso!
    Beijinhos. *--*

    ResponderExcluir